Table of Contents
ToggleDelegação do Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos
O Brasil chega aos Jogos Olímpicos de Paris com uma delegação composta por 277 atletas. Embora seja um grupo menor em comparação às últimas Olimpíadas, iguala o número de competidores brasileiros de Pequim 2008, tornando-se a terceira maior delegação da história do país. O Flashscore analisou o Time Brasil na capital francesa, destacando curiosidades, dados importantes e detalhes sobre os atletas que representam nosso país nesta edição olímpica.
Participação Feminina em Alta
Se em Pequim 2008 o Brasil estabeleceu um recorde de mulheres na delegação, com 133, em Paris 2024, a situação é ainda mais notável: pela primeira vez na história, a delegação é composta por mais mulheres do que homens. Serão 153 mulheres competindo na capital francesa, em comparação com 124 homens.
Dados da Delegação Brasileira
O aumento no número de mulheres em Paris representa um salto considerável em relação a Tóquio 2020, onde elas eram 47% da delegação. Agora, esse percentual subiu para 55% br.hellobet.
O Time Brasil é composto, em sua maioria, por atletas mais experientes, com uma média de idade de 27,6 anos. A maior parte dos esportistas é da região Sudeste, totalizando 171, sendo 95 apenas de São Paulo. Por outro lado, a região Norte do Brasil está representada por apenas dois atletas, conforme levantamento do jornal O GLOBO betano bet.
Os 277 competidores brasileiros participarão de 39 modalidades distintas nos Jogos de Paris. O país não disputará apenas cinco esportes: breaking, escalada, golfe, hóquei sobre a grama e polo aquático.
O Veterano e a Novata
O atleta mais experiente da delegação brasileira é o cavaleiro Rodrigo Pessoa, que com 51 anos, disputará sua oitava Olimpíada. Pessoa conquistou a medalha de ouro em Atenas 2004 e se torna o esportista brasileiro com mais participações em Jogos Olímpicos, superando Robert Scheidt e Formiga, que têm sete aparições cada um.
A atleta mais jovem é Rayssa Leal, que chega aos 16 anos, sendo medalhista olímpica aos 13. A “Fadinha” é a mais nova da delegação. Outra integrante jovem é Raicca Ventura, com 17 anos, também do skate. baixar aplicativo hellobet
Modalidades de Destaque
As duas modalidades que mais renderam medalhas ao Brasil em Olimpíadas são o vôlei (incluindo todas as suas categorias) e o judô, ambas com 24 medalhas no total. O vôlei se destaca ainda como o primeiro esporte que o Brasil conquistou medalhas em todos os segmentos. Em questão de medalhas de ouro, o vôlei, com oito, empata com a vela.
Objetivos em Paris
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil alcançou sua melhor performance, totalizando 21 medalhas (7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze), e terminou em 12º lugar no quadro de medalhas. O objetivo para Paris é superar essa marca, especialmente no número de medalhas de ouro, buscando conquistar mais do que sete.
Atletas Estrangeiros Representando o Brasil
Sete atletas estrangeiros farão parte do Time Brasil em Paris 2024, incluindo os irmãos Lukas e Julia Bergmann, do vôlei, que são nascidos em Munique betano app download. No vôlei, também destaca-se o cubano Leal, que já representou o Brasil em Tóquio. Além disso, na natação, Nicolas Albiero e a surfista Luana Silva, ambos nascidos nos Estados Unidos, e Rodrigo Pessoa, que nasceu na França, estão entre os representantes.
Representatividade no Time Brasil
De acordo com o site Out Sports, o Brasil possui o maior número de atletas homens assumidamente gays ou bissexuais em Paris 2024. Arthur Nory, Rayan Dutra e Nick Albiero são os atletas que se assumem publicamente nas redes sociais.
Novidades e Recordes à Vista
O Brasil terá sua primeira participação nas modalidades de ginástica de trampolim e BMX Freestyle, com Gustavo “Bala Loka” Oliveira. O canoísta Isaquias Queiroz, que já conquistou três medalhas em uma única edição olímpica, pode igualar ou até superar a marca de Robert Scheidt e Torben Grael, que possuem cinco medalhas ao todo.
Como Assistir ao Time Brasil em Paris 2024
A transmissão dos Jogos Olímpicos deste ano será realizada pela TV Globo, na TV aberta, e pelos canais SporTV na TV fechada, além da CazéTV no YouTube e Globoplay no Streaming.
Você está animado para torcer pelo Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024?