Formado pelo Ju, Fernando Menegazzo fala sobre a Copa do Mundo da Rússia

Site oficial do Esporte Clube Juventude de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil. Acompanhe as últimas notícias, resultados, tabelas, crônicas e muito mais

Fernando Menegazzo Reflete Sobre sua Trajetória e a Seleção Brasileira

O ex-jogador do Juventude e da Seleção Brasileira, Fernando Menegazzo, esteve no estádio Alfredo Jaconi nesta terça-feira (12/06). Em um clima de Copa do Mundo, ele compartilhou suas lembranças da convocação para a Copa América da Colômbia, em 2001, suas impressões sobre o técnico Tite e suas expectativas em relação à Seleção Brasileira escalações de alianza petrolera x deportivo pasto. Revelado pelo Juventude, Fernando já atuou em clubes como Catania (ITA), Siena (ITA) e Bordeaux (FRA), onde disputou mais de 200 partidas.

Convocação Surpreendente

O ex-volante relembrou como recebeu a notícia de sua convocação enquanto ainda defendia o Juventude: “Nós estávamos no mundial sub-20, e o treinador chamou Eduardo Costa e eu para conversar. No início, achamos que ele iria falar sobre algo tático do nosso próximo jogo, e ele nos informou que o Felipão iria nos convocar para a Copa América da Colômbia. Na hora, a gente achou que era brincadeira”, comentou.

Expectativas Inesperadas

Fernando afirmou que não esperava ser convocado tão cedo: “Eu já havia vencido o Sul-Americano pela seleção sub-20 e estávamos no Mundial da categoria, mas nem imaginava ser convocado para a Seleção principal, até porque cheguei ao Juventude com 17 anos e, com 19, já estava recebendo a convocação”.

Emoção de Vestir a Camisa

O ex-jogador falou sobre a emoção de vestir a camisa da Seleção: “Quando fui para a Seleção, era como se estivesse com meu grupo de ídolos. Tinha Emerson, Cafu, Rivaldo classificações de al-talaba sport club… Um ano antes, eu estava vendo esses caras na TV. Na primeira semana, principalmente, aquilo não parecia real, mas depois fui me acostumando, eles passaram confiança e tudo ficou mais fácil”.

Sobre o Treinador Tite

Falando sobre o atual treinador da Seleção, Tite, por quem foi treinado no Grêmio, Fernando fez elogios: “Tite ainda tem características de ser um bom administrador de grupos e sua gestão é muito boa. Taticamente, ele evoluiu bastante, estudando na Europa e realizando bons trabalhos no Brasil, principalmente no Corinthians, sempre visando resultados. Hoje, acho que ele é o técnico mais preparado para liderar a Seleção”.

Favoritos para a Copa do Mundo

Em relação à Copa, Fernando compartilhou suas opiniões sobre os favoritos: “Acredito que o Brasil é um dos favoritos, além da Alemanha e também da Argentina, que sempre cresce em competições assim”, completou.

Fernando é uma figura frequente no estádio Alfredo Jaconi, especialmente pelos amigos que cultivou no clube. everson e familia Atualmente, ele é auxiliar técnico de Gustavo Poyet, treinador do Bordeaux, na França, clube onde o ex-volante alviverde se tornou ídolo da torcida.

Quais são suas expectativas para a Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo transmissao inter x athletico pr?

Rolar para cima